Solstício de Junho, instante ambíguo, marcado por uma espécie de mentira, como ele me perturba, me enerva, me agrada. Durante meses ainda, o ano vai parecer lançar-se para o seu zénite de calor e de esplendor, e, entretanto, tudo está pronto: os dias começam a encurtar. O Sol inclina-se, o Sol morre.
A vitória da roda solar não é somente a vitória do Sol, vitória do Paganismo. É a vitória do princípio solar, o que tudo faz girar (“a roda gira”, diz o povo). Vejo triunfar neste dia o princípio de que estou imbuído, que cantei, que com uma consciência extrema sinto governar a minha vida.
A alternância. Tudo o que está submetido à alternância. Quem o compreende, compreendeu tudo. Os gregos estão cheios disso.
Henry de Montherland
domingo, 21 de junho de 2009
O dia mais longo
sexta-feira, 12 de junho de 2009
La Nouvelle Revue d'Histoire n.º 42

quinta-feira, 11 de junho de 2009
10 de Junho
A Associação Terra e Povo juntou 25 pessoas num almoço-convívio para celebrar o Dia de Portugal, que contou a presença de Eduardo Núñez, em representação da Tierra y Pueblo, que falou sobre o trabalho da sua associação em Espanha, bem como da importância do combate cultural a nível ibérico e europeu. De seguida falou o presidente da Terra e Povo e foi feita uma banca para venda de material.
Etiquetas:
Actividades
terça-feira, 9 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Conferência em Roma
No âmbito da deslocação de uma delegação da Terra e Povo a Roma, realizou-se na CasaPound uma conferência intitulada "Portugal: dos fascismos à direita radical", que teve como orador o presidente da Associação, que contou com a tradução e intervenção de Gabriele Adinolfi e as palavras finais de João Roma.
Etiquetas:
Actividades
Subscrever:
Mensagens (Atom)